Senado aprova modificações na reforma da Previdência por 56 a 11
O Senado aprovou, em primeiro turno, o texto-base das mudanças à reforma da Previdência por 56 votos a 11. Serão votados destaques que podem modificar ainda mais o texto. Depois disso, haverá um segundo turno e só então a proposta segue para a Câmara
247 - O Senado aprovou, em primeiro turno, o texto-base das mudanças à reforma da Previdência por 56 votos a 11. Serão votados destaques que podem modificar ainda mais o texto. Depois disso, haverá um segundo turno e só então a proposta segue para a Câmara.
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "chamado de PEC (proposta de Emenda à Constituição) paralela, o projeto inclui ajustes defendidos por senadores à reestruturação das regras de aposentadoria e pensões de trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos."
A matéria ainda sublinha que "para incentivar o ajuste fiscal nesses entes, tramita no Senado, com apoio do governo, uma proposta para que governadores e prefeitos possam replicar o endurecimento das regras previdenciárias para os servidores."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: