Servidores do Judiciário cobram reajuste a todas as categorias e vão se reunir com Rosa Weber
Servidores solicitam audiência para pedir que a Corte defenda isonomia na concessão de reajuste a todas as categorias, e não apenas aos policiais
247 - A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai se reunir com a Fenajufe, que representa os servidores federais do Judiciário e do Ministério Público. Eles solicitam uma audiência para pedir que a Corte defenda isonomia na concessão de reajuste a todas as categorias, e não apenas aos policiais, como quer o governo Jair Bolsonaro.
A Fenajufe tem se mobilizado, junto com servidores do Banco Central, da Receita Federal, e outras entidades, após Jair Bolsonaro (PL) prometer aumento e reservar recursos apenas para os policiais em 2022. Os servidores marcaram paralisação para esta terça-feira, 18. Muitos pediram exoneração e outros organizam greve para receber reajustes e bonificações.
Segundo a Folha de S.Paulo, “a possibilidade de uma greve em fevereiro tem ganhado tração”. Ao menos 19 categorias de servidores podem começar a paralisar atividades para elevar a pressão contra o governo por reajustes salariais, diz reportagem.
A reunião com Weber, que está à frente do STF até o final de janeiro (devido ao recesso), está marcada para quinta-feira, 20, de forma virtual.
Ministros do Supremo já avisaram, em consultas informais feitas por auxiliares de Jair Bolsonaro, que podem obrigar aumento de todos os servidores, caso o governo federal conceda reajuste específico para policiais federais.
Os ministros do STF alertam que podem obrigar o “alinhamento” do tratamento dado a uma categoria aos demais servidores do Executivo, após dois anos de reajustes suspensos. Esse alerta foi levado por auxiliares ao próprio Bolsonaro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: