Tasso: há ‘certo oportunismo’ na proposta de Reforma da Previdência
O relator da reforma da Previdência no Senado, Tasso Jereissati (PSDB-CE), disse ver um “certo oportunismo” dos parlamentares ao atrelar a reformas da Previdência à demanda por mais receitas para Estados e municípios, como tem ocorrido no debate do chamado pacto federativo
247 - O relator da reforma da Previdência no Senado, Tasso Jereissati (PSDB-CE), rejeita a ideia de que a criação de uma nova proposta de emenda à Constituição (PEC) que tramitará em paralelo à reforma vinda da Câmara possa mudar o “coração” da proposta. Nessa PEC paralela serão colocados temas como a inclusão de Estados e municípios na reforma.
O tucano disse ver um “certo oportunismo” dos parlamentares ao atrelar a reformas da Previdência à demanda por mais receitas para Estados e municípios, como tem ocorrido no debate do chamado pacto federativo. A entrevista foi concedida ao jornal O Estado de S.Paulo.
De acordo com o parlamentar, não faz sentido imaginar que a reforma será desfigurada. O parlamentar considerou “miopia” as críticas de que seu relatório tenha desidratado o texto enviado pela Câmara.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: