Trompetista toca a 'Marcha Fúnebre' durante entrevista de Bolsonaro (vídeo)
O músico aproveitou para tocar a composição "Tá na Hora de o Jair Já Ir Embora"
247 - O trompetista Fabiano Leitão tocou a "Marcha Fúnebre" durante uma coletiva de imprensa de Jair Bolsonaro na tarde desta quarta-feira (26), em Brasília (DF). O músico também executou "Tá na Hora de o Jair Já Ir Embora", composição famosa no segundo turno das eleições de 2022 e que era cantada por opositores do bolsonarismo.
Em certo momento, Bolsonaro afirmou que o coração "doeu" por não poder entrar em contato com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, conforme decisão judicial.
O ex-mandatário pode ser condenado a 39 anos e quatro meses de prisão, somando todas as penas. Um dos crimes atribuídos a Jair Bolsonaro — o de liderar organização criminosa armada — tem pena mínima de 3 anos e máxima de 8 anos.
Outra acusação, a tentativa de abolição violenta do Estado de Direito, prevê penas de 4 anos (mínima) a 8 anos (máxima).
O crime de golpe de Estado pode implicar uma punição de 4 a 12 anos de prisão.
Outro crime — deterioração de patrimônio tombado — gera pena mínima de 1 ano e máxima de 3 anos.
Já o dano qualificado (por violência e grave ameaça, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima) tem como consequência pena de 6 meses a 3 anos de reclusão.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: