TV 247 logo
    HOME > Brasília

    TSE deve tornar Bolsonaro inelegível ainda neste mês, avaliam ministros

    Ação que poderá resultar na inelegibilidade do ex-mandatário deverá ser analisada pelo plenário da Corte a partir do dia 22 e as discussões poderão se estender até o dia 29

    Fachada do TSE e Jair Bolsonaro (Foto: Roque de Sá/Agência Senado | REUTERS/Adriano Machado)
    Paulo Emilio avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) avaliam que o julgamento que poderá resultar na inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) poderá ser concluído no final de junho.

    A ação que trata da reunião do ex-mandatário com embaixadores de mais de 40 países no Palácio da Alvorada, em julho de 2022, em que ele atacou as urnas eletrônicas e a higidez do sistema eleitoral, deverá ser analisada pelo plenário da Corte a partir do dia 22 e as discussões poderão se estender até o dia 29.

    >>> Relator distribui a ministros do TSE voto de 460 páginas em ação que pode deixar Bolsonaro inelegível

    Segundo a coluna da jornalista Carolina Brígido, do UOL, “o tribunal reservou três sessões para analisar o processo, com a possibilidade de convocação de mais uma, se os votos dos ministros forem muito longos. Nos bastidores, especula-se sobre a possibilidade de Kassio Nunes Marques pedir vista, o que adiaria o julgamento para o segundo semestre. No entanto, ministros da corte dizem, em caráter reservado, que existe hoje um consenso no sentido de se concluir a discussão ainda neste mês”. 

    A reportagem destaca, ainda, que a tendência é que ao menos cinco ministros da Corte votem pela condenação de Bolsonaro. O voto de Kassio Nunes Marques é contado como favorável ao ex-mandatário. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: