TSE exonera servidor responsável por inserções eleitorais nas rádios e TV
Cabia ao servidor disponibilizar as peças publicitárias no sistema eletrônico do TSE, de onde emissoras de rádio e TV baixam os arquivos para inserir em suas programações
247 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exonerou o servidor Alexandre Gomes Machado, assessor de gabinete da Secretaria Judiciária da Secretaria-Geral da Presidência. Ele era Coordenador do Pool de Emissoras, responsável pelo recebimento dos arquivos com as propagandas eleitorais.
Cabia a ele disponibilizá-las no sistema eletrônico do TSE, de onde emissoras de rádio e TV baixam os arquivos para inserir em suas programações.
Segundo a CNN Brasil, o substituto de Machado será André Barbosa dos Santos.
Ao Antagonista, a assessoria da Corte Eleitoral declarou que a exoneração ocorreu “em virtude do período eleitoral” e que “a gestão do TSE vem realizando alterações gradativas em sua equipe”.
Nesta semana, a campanha de Jair Bolsonaro (PL) afirmou que rádios, especialmente do Nordeste, teriam deixado de veicular diversas propagandas eleitorais do candidato à reeleição. Presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes pediu "provas ou documentos sérios” que confirmem a acusação.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: