TV 247 logo
    HOME > Nordeste

    Aeroporto de Caruaru, em Pernambuco, recebe aporte de R$140 mi do governo (vídeo)

    Entre as melhorias previstas está a construção de um novo terminal de passageiros, com extensão de 6.000 metros quadrados e capacidade para atender 1,1 milhão de pessoas por ano

    Evento com o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, Ministro Silvio Costa Filho, governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, o diretor-presidente substituto da ANAC, Tiago Pereira, o presidente da Infraero, Rogério Barzellay (Foto: Divulgação/Ministério de Portos e Aeroportos)

    (Reuters) - O Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru (PE), receberá cerca de 140 milhões de reais em investimentos do governo federal, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos, para melhorias na infraestrutura, informou a Pasta nesta sexta-feira.

    Entre as melhorias previstas está a construção de um novo terminal de passageiros, com extensão de 6.000 metros quadrados e capacidade para atender 1,1 milhão de pessoas por ano.

    Segundo comunicado do ministério, também é esperado que, com o aporte, comecem a ser oferecidos voos comerciais de Caruaru para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

    O anúncio foi feito durante cerimônia com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Ele afirmou que o objetivo é transformar o agreste do estado, que segundo o ministério é o segundo maior centro da indústria têxtil brasileira, em um grande polo logístico para importação e exportação de itens que são produzidos na região e no sertão, conforme nota.

    "Esse aeroporto, sem dúvida alguma, vai levar ainda mais desenvolvimento para a Caruaru, para o agreste e todo o sertão desse imenso Estado que é Pernambuco", disse o ministro.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: