Além de Daniel Campelo, PM atirou e cegou segundo homem no Recife (vídeos)
Jonas Correia de França, 29 anos e pai de dois filhos, não participava do ato 'Fora Bolsonaro' e perdeu a visão do olho direito após ser atingido por uma bala de borracha disparada pela PM de Pernambuco
247 - A violenta repressão da Polícia Militar de Pernambuco à manifestação contra Jair Bolsonaro nesse sábado (29) no Recife fez uma segunda vítima grave.
Além de Daniel Campelo da Silva, a PM também atirou balas de borracha no rosto de Jonas Correia de França, 29 anos. Assim como Daniel, Jonas não participava da manifestação e também perdeu a visão de um olho, o direito, em razão do disparo.
A vereadora do Recife Dani Portela (PSOL) trouxe detalhes do episódio durante entrevista ao Boa Noite 247 deste domingo (30). Dani visitou Jonas no Hospital da Restauração, no Recife, onde ele está internado junto com Daniel Campelo.
Segundo a vereadora, Jonas é pai de dois filhos, está desempregado e fazia serviços pontuais. Ele havia realizado um serviço de mudança e recebido R$ 60. "Jonas tinha recebido este dinheiro e tinha ido ao centro comprar carne moída para o almoço. Ele estava voltando, mostra a carne moída para a polícia e diz: 'pelo amor de Deus, eu sou um pai de família, eu estou levando carne para os meus filhos'. O policial aponta para ele e atira, duas vezes", relata a vereadora Dani Portela.
Durante a repressão da PM no Recife, a vereadora do PT Liana Cirne Lins também foi agredida. Ela recebeu um jato de spray de pimenta no rosto quando tentava dialogar com os policiais.
Inscreva-se na TV 247, seja membro, e assista à declaração de Dani Portela sobre a agressão da PMPE a Jonas de França:
Veja o momento em que a PM atira em Jonas de França:
Veja cena de Jonas de França após ser atingido pelo disparo da PM de Pernambuco:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: