Aliados pressionam Rui Costa a disputar Prefeitura de Salvador, mas auxiliares garantem que chance é “próxima de zero”
Apesar da pressão, interlocutores do ministro avaliam que o grupo liderado por ACM Neto detém a maioria na capital e uma eventual derrota seria ruim para a imagem do ministro
247 - O ministro da Casa Civil, Rui Costa, tem sido alvo de intensas pressões por parte de seus aliados na Bahia para que ele concorra à Prefeitura de Salvador nas eleições municipais de 2024, diz a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.
Segundo aliados, Rui Costa seria um nome competitivo capaz de derrotar o atual prefeito da cidade, Bruno Reis (União Brasil), afilhado político de ACM Neto. A candidatura de Rui é defendida por membros do Partido dos Trabalhadores (PT), que ainda não decidiram oficialmente um candidato, além de aliados de outros partidos, como o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB). "Se Rui topasse, o PT teria um candidato natural que mereceria o olhar de todos os aliados. O MDB, tenho certeza, embarcaria sem pestanejar”, afirmou Geddel na sexta-feira (14).
A reportagem destaca, ainda, que apesar da pressão, os assessores de Rui afirmam que a possibilidade de o ministro da Casa Civil se tornar candidato à prefeitura da capital baiana em 2024 é "quase nula". A avaliação é que o grupo liderado por ACM Neto detém a maioria na capital e uma eventual derrota de Rui nas eleições seria prejudicial para a imagem do ministro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: