TV 247 logo
    HOME > Nordeste

    Apagão em Salvador: foliões ficam no escuro no terceiro dia oficial de carnaval

    Além de um apagão que deixou o bairro da Barra sem luz por mais de uma hora, foliões ainda enfrentaram atrasos de até 2h no desfile dos trios elétricos

    (Foto: Reprodução/Instagram Prefeitura do Salvador )

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O sábado de Carnaval (10) em Salvador foi marcado por uma série de incidentes que geraram caos e preocupação entre os foliões. O terceiro dia oficial da festa mais emblemática do Brasil começou com um carrinho de cachorro-quente em chamas, sem causar feridos, seguido por atrasos significativos no desfile dos trios elétricos devido a equipamentos quebrados no circuito Barra-Ondina, destaca o G1. 

    À medida que o dia avançava, mais problemas surgiam. O cantor Léo Santana teve que chamar a atenção do motorista de seu trio, e, no ápice da noite, um apagão mergulhou parte do circuito na escuridão. O apagão ocorreu por volta das 22h50, entre o Camarote Expresso 2222, da família Gil, e o Morro do Cristo. Durante aproximadamente uma hora e vinte minutos, todos os postes da região ficaram sem luz. 

    A Prefeitura de Salvador informou, em nota, que o problema foi causado por uma explosão nas imediações da Rua Francisco Otaviano, afetando o fornecimento de energia em parte do bairro da Barra.

    A Coelba,  concessionária responsável pelo fornecimento de energia, acrescentou que duas ocorrências relacionadas a serpentinas lançadas sobre as redes elétricas provocaram a interrupção do abastecimento de energia. O fornecimento foi restabelecido às 0h10 de domingo (11).

    Além do apagão, outro incidente ocorreu na Barra, onde parte da área externa do Camarote 409 afundou. Felizmente, não houve feridos, mas o trecho foi evacuado e isolado por órgãos municipais.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: