Após prometer incendiar o País, Malafaia pode receber a mais alta comenda da Bahia
Comenda Dois de Julho, destinada aos que contribuíram para o desenvolvimento da Bahia, será entregue a Malafaia pela defesa da "heteronormatividade"
247 - Expoente da extrema direita no Brasil, o empresário da fé Silas Malafaia, depois de ser associado aos incêndios florestais que ocorrem no país por ter difundido a mensagem "vai pegar fogo" na convocação de atos para o 7 de setembro, será agraciado com a Comenda Dois de Julho, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A notícia foi divulgada oficialmente nesta terça-feira (17), após o presidente da Alba, deputado Adolfo Menezes (PSD), promulgar a resolução que formaliza a homenagem, segundo o site Metro1.
O detalhe que chama a atenção é a justificativa utilizada no texto que acompanhou a proposta, destacando a atuação do pastor em defesa da "heteronormatividade" e no combate ao aborto.
A Comenda Dois de Julho foi criada para homenagear personalidades que contribuíram significativamente para o desenvolvimento político e administrativo da Bahia e do Brasil, bem como para a defesa das liberdades do povo baiano. Contudo, a concessão da honraria a Malafaia, por meio de uma resolução proposta pelo deputado Samuel Júnior (Republicanos), gerou controvérsias devido aos motivos apresentados.
Segundo o deputado Samuel Júnior, o pastor e empresário "tem sido muito criticado, odiado e perseguido por alçar a sua voz em suas redes sociais e programas de televisão em favor da família, da heteronormatividade, combatendo a liberação de drogas e o aborto. A resolução foi aprovada pela ampla maioria dos deputados no plenário, no dia 16 de agosto, com apenas dois votos contrários: Hilton Coelho (Psol) e Fabíola Mansur (PSB).
A sessão solene para a entrega da comenda a Malafaia ainda não tem data definida.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: