PF encontra cofre cheio de dinheiro em operação contra aliados de Arthur Lira (vídeo)
Havia no cofre também uma cartela de remédio para disfunção erétil
247 - Durante a manhã desta quinta-feira (1), a Polícia Federal (PF) realizou buscas no âmbito da Operação Hefesto e fez descobertas surpreendentes. Em um endereço em Brasília, os investigadores encontraram um cofre completamente lotado de dinheiro em espécie, tanto em notas de real quanto em dólar americano. No compartimento, além do dinheiro, havia também um medicamento utilizado para tratar disfunção erétil. Até o momento, a corporação não divulgou o valor total encontrado. Além disso, a PF também apreendeu uma quantia em dinheiro escondida em malas de viagem.
Um dos assessores do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi alvo de mandado de busca e apreensão durante a operação, segundo a coluna 'Na Mira', do Metrópoles. Os agentes da PF apreenderam documentos em endereços relacionados a Luciano Cavalcante, em Brasília. O investigado está lotado na Liderança do Progressistas (PP). A Controladoria-Geral da União (CGU) prestou apoio à operação, cujo objetivo é desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudes em licitação e lavagem de dinheiro em Alagoas. Os recursos utilizados eram destinados pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a compra de kits de robótica.
De acordo com a CGU, as fraudes e o superfaturamento causaram um prejuízo aos cofres públicos no valor de R$ 8,1 milhões, além de um sobrepreço que pode chegar a R$ 19,8 milhões, considerando as despesas analisadas até o momento. Durante a operação, os policiais também encontraram uma grande quantidade de dinheiro nas residências dos alvos, em Brasília e Alagoas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: