Bolsonarista André Fernandes investe milhões em marqueteiro de Milei para campanha em Fortaleza
Valor representa a maior despesa da campanha do candidato, que enfrenta o segundo turno contra Evandro Leitão, do PT
247- O candidato do PL à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes, apostou alto em sua campanha ao contratar o marqueteiro argentino Pablo Nobel, conhecido por ter comandado a estratégia de marketing que levou Javier Milei à vitória na eleição presidencial da Argentina, em 2023. A informação foi divulgada pelo Metrópoles, na coluna de Guilherme Amado.
Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a campanha de Fernandes desembolsou R$ 3,2 milhões à empresa PLTK Comunicação Estratégica, de Nobel, ainda em agosto deste ano. Esse valor representa a maior despesa da campanha do candidato, que enfrenta o segundo turno contra Evandro Leitão, do PT. Pablo Nobel também esteve à frente da campanha de Tarcísio Gomes de Freitas ao governo de São Paulo, em 2022, o que fortaleceu sua reputação no marketing político no Brasil.
Nobel firmou acordo para conduzir a campanha de André Fernandes em julho, após um projeto de parceria com a deputada Tabata Amaral (PSB) para as eleições municipais de São Paulo não ter avançado. Com o histórico de campanhas bem-sucedidas, o marqueteiro argentino foi uma escolha estratégica de Fernandes para fortalecer sua candidatura na reta final do pleito.
Além do trabalho em Fortaleza, Nobel também prestou serviços para a campanha de reeleição de Rogério Santos (Republicanos) em Santos, São Paulo, onde o valor do contrato foi bem menor, de R$ 300 mil. Essas contratações evidenciam o alcance da atuação de Nobel em campanhas eleitorais no Brasil, expandindo sua influência desde a vitória de Milei na Argentina.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: