Bolsonaro assina MP para proteger quem propaga fake news, diz senador Jean Paul
"Vai ser o primeiro caso de MP fake da história. Assinada apenas pra animar a claque bolsominion”, afirmou o senadro Jean Paul Prates
247 - O líder da Minoria no Senado, senador Jean Paul Prates (PT-RN), criticou a Medida Provisória assinada nesta segunda-feira (6) por Jair Bolsonaro que altera o Marco Civil da Internet para impedir a remoção de conteúdo pelas plataformas.
Segundo o parlamentar petista, a MP será derrubada pelo Congresso. “Aparentemente, Bolsonaro faz mais uma investida no sentido de proteger os propagadores de fake news”, disse o senador Jean em nota.
“Caso se confirme o teor desta MP, não acredito que seja aprovada. Nem Bolsonaro deve acreditar nisso. Vai ser o primeiro caso de MP fake da história. Assinada apenas pra animar a claque bolsominion”, completou.
“Nos Estados Unidos, Donald Trump foi banido do Facebook e do Twitter. No Brasil, até agora as redes sociais apenas removem posts e suspendem temporariamente quem propaga notícias falsas, faz posts racistas ou de ódio. Muitos deles acabam reincidindo na prática e agora estão tendo que responder a processos judiciais”, acrescentou.
Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: