TV 247 logo
    HOME > Nordeste

    “Cabeçudo, arataca, pau de arara”: Bolsonaro volta a xingar e desrespeitar nordestinos em viagem à região (vídeo)

    Em reação às críticas por ter se referido a nordestinos como "pau de arara" durante live, Bolsonaro afirmou que usa também essas expressões

    Bolsonaro em Pernambuco (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Em viagem pelo Nordeste - nesta terça-feira (8) na cidade de Salgueiro, Pernambuco -, Jair Bolsonaro reagiu às críticas por ter chamado assessores de “pau de arara”, durante live na última quinta-feira, para se referir a nordestinos.

    Bolsonaro afirmou que, entre amigos, costuma utilizar os termos “cabra da peste, pau de arara, arataca e cabeçudo” também, com o mesmo objetivo. “Eu sempre me referi com os amigos, né, cabra da peste, pau de arara. Eu me chamo de alemão também, sem problema nenhum. Arataca, cabeçudo, pô, é isso aí, valeu”, disse em entrevista ao Blog do Magno.

    A expressão “pau de arara” faz referência ao transporte precário que trouxe gerações nordestinos para o Sudeste do país durante vários movimentos migratórios.

    Na transmissão ao vivo em suas redes sociais, Bolsonaro reclamou de críticas por revogação do luto oficial de Padre Cícero e disse que o líder religioso cearense era de Pernambuco.

    “Falaram que eu revoguei o luto de Padre Cícero. Lá do Pernambuco, é isso mesmo? Que cidade que fica lá? Cheio de pau de arara aqui e não sabem em que cidade fica Padre Cícero, pô?”, reclamou na ocasião.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: