Câmeras de segurança filmaram dois homens chegando de barco à casa do presidente do União Brasil antes de incêndio
Fontes ligadas ao União Brasil afirmam que a hipótese de arrombamento está "praticamente cristalizada"
247 - As investigações sobre o incêndio que devastou as casas de praia do presidente eleito do União Brasil, Antônio Rueda, e de sua irmã, tesoureira do partido, no município de Serrambi (PE), avançaram significativamente nos últimos dias. Segundo a coluna da jornalista Daniela Lima, do G1, filmagens teriam revelado a presença de dois indivíduos chegando às propriedades, localizadas no litoral pernambucano por meio de uma embarcação.
Embora a perícia ainda esteja em andamento, fontes ligadas ao União Brasil afirmam que a hipótese de arrombamento está "praticamente cristalizada" e que os esforços, agora, se concentram na identificação dos dois homens filmados pelas câmeras de segurança, bem como do proprietário da embarcação utilizada para acessar o local.
A família de Rueda encontra-se atualmente fora do Brasil e, assim como ele, está sob proteção de segurança privada 24 horas por dia, devido ao temor gerado pelo incidente. O incêndio, registrado no início desta semana, ocorreu em meio a disputa política pelo controle do União Brasil. Luciano Bivar, que durante anos esteve à frente do partido, não aceitou sua derrota na última eleição para Rueda, seu antigo aliado.
Nesta linha, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) afirmou que Bivar, diante de outros líderes da legenda, teria ameaçado de morte não apenas Rueda, mas também sua família, incluindo sua filha de apenas 11 anos. "É um crime político. Coisa de facínora. De psicopata", declarou Caiado. Por sua vez, Bivar nega qualquer ligação com os incêndios, classificando as acusações como meras ilações.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: