Conselho abre sindicância contra médico que realizou aborto legal em criança estuprada pelo tio no ES
Cremepe abriu sindicância contra o médico Olimpio Barbosa de Moraes Filho, profissional responsável pelo procedimento de aborto legal em uma criança de dez anos que foi estuprada por um tio no Espírito Santo. A queixa foi formulada pelo movimento antiaborto “Legislação e Vida”
247 - O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) abriu uma sindicância contra o médico Olimpio Barbosa de Moraes Filho, profissional responsável pelo procedimento de aborto legal em uma criança de dez anos que foi estuprada por um tio no Espírito Santo.
O procedimento foi aberto após o movimento antiaborto “Legislação e Vida” formalizar uma denúncia alegando que uma norma técnica do Ministério da Saúde trata da possibilidade de aborto até a 22ª semana de gestação. No momento do procedimento, a criança estava grávida de 22 semanas e quatro dias.
Em entrevista à coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Olimpio disse que irá responder com “a tranquilidade de quem agiu perante a ética médica”. O procedimento havia sido autorizado pela Justiça capixaba.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: