Dani Portela promete oposição a João Campos na disputa pela prefeitura de Recife
Pré-candidata do PSOL destaca a importância de uma representação diversificada na política municipal, ressaltando seu papel como mulher negra na disputa pela prefeitura
247 - O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Pernambuco lançou oficialmente a deputada estadual Dani Portela como pré-candidata à Prefeitura do Recife e reforçou sua posição de oposição à gestão atual liderada pelo prefeito João Campos, do PSB. Segundo a sigla, a escolha de Dani Portela, que já foi vereadora na capital pernambucana, simboliza a continuidade da linha crítica e combativa do PSOL em relação ao governo municipal.
O PSOL afirma sempre ter se posicionado como uma força de esquerda em oposição aos governos do PSB em Pernambuco. Desde a entrada do partido na Assembleia Legislativa do Estado em 2014, e na Câmara Municipal do Recife em 2016, membros do partido têm confrontado as políticas implementadas pelo PSB. O partido ressalta que sua oposição, destacada pelo vereador Ivan Moraes e pela vereadora Elaine Pretas Juntas, tem sido marcada por críticas contundentes às gestões socialistas.
Ao oficializar sua pré-candidatura, Dani Portela reiterou o compromisso do PSOL em ser uma alternativa de esquerda à administração atual, afirmando que "precisamos ser um corpo e mostrar que há, sim, uma oposição à esquerda da prefeitura atual do PSB em Recife". Ela também destacou a importância de uma representação diversificada na política municipal, ressaltando seu papel como mulher negra na disputa pela prefeitura.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: