Divaldo Franco, "maior médium do Brasil", é internado com câncer na bexiga
Aos 97 anos, líder espírita está em estado estável e deve retomar às atividades em breve, diz comunicado
247 - O médium espírita Divaldo Franco, de 97 anos, foi diagnosticado com câncer na bexiga e está internado desde o último domingo (17), no Hospital São Rafael, em Salvador. Segundo comunicado do Centro Espírita Mansão do Caminho, o tumor foi identificado em fase inicial após o médium relatar desconforto urinário. Apesar da internação para monitoramento, o quadro de saúde de Divaldo é considerado estável, e ele segue lúcido e sem dores, destaca o Uol. As atividades da instituição fundada por ele estão mantidas sob a direção de Mário Sérgio Almeida, atual diretor-presidente da Mansão do Caminho.
Divaldo, conhecido como o maior médium do Brasil e frequentemente comparado a Chico Xavier, fundou a Mansão do Caminho nos anos 1950. A instituição atua em diversas frentes de assistência social, incluindo creches, atendimentos médicos e distribuição de alimentos e medicamentos gratuitos, atendendo cerca de 3 mil crianças diariamente. Divaldo, que sempre exaltou a amizade e inspiração de Chico Xavier, afirmou em 2019: "Não me sinto um continuador do trabalho dele, mas alguém envolto, como ele, na propaganda do espiritismo".
Além de ser uma das figuras mais importantes do espiritismo, Divaldo Franco também é reconhecido internacionalmente por sua trajetória. Natural de Feira de Santana, na Bahia, ele enfrentou desafios desde cedo, incluindo preconceitos por sua mediunidade. "Uma pessoa só sabe se é realmente feliz após a morte, mas eu não esperava uma vida tão longa", declarou em entrevista ao F5 em 2019. A expectativa é que ele retorne às suas atividades em breve, dando continuidade a uma obra de assistência que impacta milhares de vidas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: