Em Recife, Lula busca aliança com João Campos nas eleições municipais
Presidente articula inclusão de petista na chapa de Campos, que deve manter estratégia de chapa "puro-sangue"
247- O presidente Lula (PT) desembarca nesta quinta-feira (4) na capital pernambucana com uma missão política delicada: convencer João Campos, prefeito favorito à reeleição, a aceitar a indicação de um petista como vice em sua chapa para as próximas eleições municipais. Contudo, os planos de Campos parecem apontar para uma direção diferente.
Lula, conhecido por sua habilidade na articulação política, está determinado a persuadir Campos. De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, entre as opções apresentadas pelo partido estão o deputado Carlos Veras e Mozart Salles, assessor do ministro da Relações Institucionais, Alexandre Padilha. No entanto, Veras vem perdendo apoio interno, enquanto Salles desponta como uma alternativa.
Ainda de acordo com a reportagem, os rumores indicam que o prefeito está inclinado a formar uma chapa "puro-sangue", sem a presença de representantes de outros partidos. Para isso, ele estaria empenhado em persuadir Marília Dantas, atual Secretária de Infraestrutura, a filiar-se ao PSB. O prazo para filiação encerra-se neste sábado (6).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: