Governo de Pernambuco confirma 79 mortos pelas chuvas
Ainda há mais de 50 pessoas desaparecidas
247 – É dramática a situação em Pernambuco, em decorrência das chuvas. "O Instituto Médico Legal (IML) de Pernambuco identificou 79 vítimas das chuvas que atingem o estado, desde sexta-feira. Informação foi dada pelo governador Paulo Câmara (PSB) em entrevista coletiva na noite deste domingo. Todos os corpos já foram liberados pelo IML, de acordo com o governador. Outras cinco mortes ocorreram durante a última semana, mas Câmara evitou afirmar que o número de mortos tenha chegado a 84. Segundo o governador, pode ter havido sobreposição na contagem de vítimas e, até este momento, o IML confirmou a morte de 79 pessoas. Outras 56 pessoas permanecem desaparecidas. Também há registro de 3.957 desabrigados, sobretudo nos municípios da Região Metropolitana e na Mata Norte", informa o jornalista Alfredo Mergulhão, no jornal O Globo.
"Esse montante é o que estamos liberando de forma emergencial. Ainda temos previsão de continuidade das chuvas e os trabalhos de buscas de pessoas soterradas em 12 pontos da Região Metropolitana do Recife. A determinação para a Secretaria de Defesa Social e o Corpo de Bombeiros é que nossas equipes permaneçam nos locais até que a última vítima seja resgatada", afirmou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: