HOME > Nordeste

Homem do Recife conta como fez de tudo para ajudar vítimas após teto de santuário desabar no Morro da Conceição

A tragédia deixou mortos e mais de 20 pessoas feridas, entre elas uma gestante com 21 semanas de gravidez

Igreja no Morro da Conceição (PE) (Foto: Reprodução (GloboNews))

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um homem que trabalha em uma creche perto do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, relatou a angústia após o teto de um santuário desabar. Ele ajudou no resgate das vítimas. A tragédia deixou mortos e mais de 20 feridos, entre elas uma gestante com 21 semanas de gravidez e uma criança de idade não informada.

"Quando cheguei em casa, fiquei brincando com minha neta, minha filha e minha esposa, quando alguém gritou: 'O teto da igreja acabou de cair!'. O que pensei foi em correr e ver o que podia fazer. Me deu um desespero! Pulei a grade da igreja junto com meus amigos, a gente entrou debaixo dos escombros e tentou tirar quem a gente pode", contou a testemunha, em entrevista para a Globo News.

"A gente meteu as mãos e saiu levantando [a estrutura]. Os bancos ajudaram muito porque ficaram amparando o teto da igreja. Cerca de 40 a 60 centímetros de distância do chão. (...) A gente sabe que teve perda que vai fazer falta no morro. Tinha gente tentando se salvar, gritando: '- Me tira daqui que não tô conseguindo sentir minhas costas'. A gente conseguiu tirar muita gente", complementou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados