Humberto Costa após ser mencionado em lista de espionados pela Abin: 'foi um crime contra a atividade parlamentar' (vídeo)
De acordo com o senador, precisam "ser entregues ao Congresso" mais informações da espionagem ilegal contra parlamentares oposicionistas ao governo Bolsonaro
247 - O senador Humberto Costa (PT-PE) demonstrou repúdio nesta sexta-feira (2) ao esquema de espionagem da Agência Brasileira de Inteligência após a divulgada Polícia Federal (PF) divulgar uma lista com políticos monitorados ilegalmente pela ABIN durante o governo Jair Bolsonaro.
De acordo com o petista, o monitoramento ilegal representou "um crime contra a privacidade, liberdade individual", e "contra o exercício democrático do mandato parlamentar". Humberto Costa defendeu que as informações dos parlamentares alvos da espionagem sejam "ser entregues ao Congresso".
"Vamos seguir cobrando para que todo o processo de espionagem ilegal seja esclarecido e os criminosos responsabilizados", escreveu o o senador na rede social X.
Em entrevista ao 247, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e a senadora Soraya Thronicke (PODE-MS) repudiaram a espionagem contra opositores do governo bolsonarista.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: