Lewandowski demite em definitivo diretor da penitenciária de Mossoró
Demissão será publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira. Humberto Gleydson Fontinele já estava afastado desde fevereiro
247 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, decidiu pela demissão em definitivo do diretor do presídio federal de Mossoró (RN), Humberto Gleydson Fontinele, que estava afastado desde fevereiro, após a fuga de dois detentos, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, que foram recapturados nesta quinta-feira (4). A informação é do blog da Ana Flor no portal g1.
Quem assinou a demissão foi o secretário-executivo da pasta, Manoel Carlos de Almeida Neto. Ela será publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (5). Vale lembrar que, em pronunciamento feito na tarde de hoje, após a recaptura dos detentos fugitivos, Lewandowski já havia reforçado o fato de a direção do presídio ter sido trocada. Ele também anunciou que os fugitivos "voltarão para o local de onde saíram".
"[A penitenciária foi] totalmente reformulada, no que diz respeito aos equipamentos de segurança. Eles ficarão separados e haverá vistorias diárias. Enfim, a direção foi trocada, os protocolos foram reafirmados e aperfeiçoados, e de lá, [os detentos] certamente não se evadirão", garantiu o ministro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: