Lula cobra ação das Forças Armadas para ajudar vítimas das enchentes na Bahia
"É importante e urgente que as Forças Armadas atuem. Sem nenhum tipo de veto político, mas sim para ajudar o povo da Bahia", declarou o ex-presidente
247 - O ex-presidente Lula (PT), favorito para as eleições presidenciais de 2022, cobrou pelo Twitter nesta segunda-feira (27) uma ação das Forças Armadas para auxiliar a população baiana, que atualmente sofre com as gravíssimas enchentes na região.
Lula disse que está em contato com o governador da Bahia, Rui Costa (PT).
"Conversei com o governador Rui Costa, e é importante e urgente que as Forças Armadas, com sua estrutura de enfrentamento de calamidades, atuem no apoio para as vítimas das enchentes. Sem nenhum tipo de veto político, mas sim para ajudar o povo da Bahia", escreveu o ex-presidente.
De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), o estado tem 16.001 desabrigados pelas chuvas, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos.
São 72 municípios baianos em situação de emergência reconhecida pelo Governo do Estado. Do total, 58 deles estão também em situação de crise por conta das enchentes, segundo o governo da Bahia.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: