"Não é fácil administrar uma cidade com o desgoverno Bolsonaro", diz prefeita Moema Gramacho
“A crise é aprofundada com a negligência deste governo. Hoje poderíamos estar com 70% da população vacinada e ter evitado as mortes pela negação das vacinas”, relatou a prefeita de Lauro de Freitas (BA). Assista
247 - A prefeita de Lauro de Freitas, na Bahia, Moema Gramacho (PT), em entrevista ao programa Pauta Brasil, da Fundação Perseu Abramo, contou que “não é fácil administrar uma cidade com o desgoverno [Jair] Bolsonaro”.
Para ela, o lema ‘Pátria amada’, deveria passar a ser ‘desamada pátria’. “A crise é aprofundada com a negligência deste governo. Hoje poderíamos estar com 70% da população vacinada e ter evitado as mortes pela negação das vacinas”, denunciou. Na visão da prefeita, Bolsonaro “brincou com a vida do povo”.
Segundo Moema, desde o golpe de 2016 os municípios vivem uma situação muito difícil, mas que seria “muito pior” sem os prefeitos e prefeitas. Ela ainda reafirmou o direito dos gestores municipais de saírem à frente no enfrentamento da Covid-19.
Lauro de Freitas tem realizado testagem, lockdown por bairros infectados, busca ativa com agentes comunitários, força-tarefa de fiscalização dos decretos acertados entre as cidades e o governo do estado. “De forma suprapartidária fizemos isso. Cuidamos da pandemia e da economia, geramos postos de trabalho, auxiliamos o comércio local e já avançamos em vários grupos de risco na vacinação”, contou.
Ela disse esperar uma ação do Congresso Nacional para a aprovação de recursos aos municípios. “Não queremos cestas básicas, precisamos de políticas estruturantes”.
O Pauta Brasil, programa da Fundação Perseu Abramo, recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e transmitidos ao vivo pela TV 247.
Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: