TV 247 logo
    HOME > Nordeste

    Qualquer voto é válido para descartar o inútil, até o da rejeição, diz Renan Calheiros

    O senador do MDB-AL citou duas pesquisas que apontaram vitória do ex-presidente Lula em primeiro turno, a do BTG/FSB e a do Instituto Datafolha

    Renan Calheiros, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e um ato contra Jair Bolsonaro (Foto: ABr | Ricardo Stuckert | Oliven Rai/Mídia Ninja)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O senador Renan Calheiros (MDB-AL) alertou nesta segunda-feira (30) para a necessidade de se 'derrotar o fascismo'. O parlamentar repercutiu a pesquisa BTG/FSB, também divulgada nesta segunda e que apontou vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno

    "Depois do Datafolha, que mostrou uma vantagem de 21% de @LulaOficial, outra pesquisa aponta a derrota do fascismo no 1º turno. Qualquer voto é válido para descartar o inútil: o voto útil, o partidário, o ideológico, o circunstancial e até o voto da rejeição", escreveu o parlamentar no Twitter. 

    O levantamento BTG/FSB mostrou que o ex-presidente Lula tem 46% do eleitorado, mais intenções de voto do que todos os outros candidatos somados. 

    Na pesquisa Datafolha, divulgada na última quinta-feira (26), o petista conseguiu 54% dos votos válidos - seria eleito no primeiro turno. Nos votos totais, Lula alcançou 48%, mais de 20 pontos percentuais de vantagem para Jair Bolsonaro (PL).

    Os dados do instituto apontaram que, entre os eleitores beneficiários do Auxílio Brasil, Lula atingiu 59% dos votos

    De acordo com o Datafolha, 54% do eleitorado afirmaram que não votam em Bolsonaro de jeito algum. 

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: