TV 247 logo
    HOME > Nordeste

    Suspeitos da morte do ex-ator mirim João Rebello morrem em confronto com a polícia na Bahia

    Troca de tiros em Arraial d’Ajuda encerra investigação sobre ataque que vitimou o ator

    Camila França avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato do ex-ator mirim da TV Globo João Rebello, de 45 anos, foram mortos em uma troca de tiros com a Polícia Militar nesta sexta-feira (20), em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, na Bahia, destaca o Metrópoles.

    Identificados como Anderson Nascimento Sena, conhecido como "Danda", e Marcos Santos Brito, apelidado de "Kuririn", os homens eram apontados como participantes do ataque que resultou na morte do ator em outubro deste ano. Rebello estava em um veículo em Trancoso, também na Bahia, quando o carro foi alvejado a tiros.

    A irmã do ator, a atriz Maria Carol Rebello, usou as redes sociais para expressar seu pesar e indignação com o ocorrido. “Hoje acordei com essa notícia. Desde o dia 24 de outubro de 2024 que não acaba, experimento sentimentos e sensações que eu nunca poderia imaginar nem que existissem. Que mundo perverso, cruel e doido. Doido e doído, quanta dor”, escreveu.

    João Rebello, que conquistou o público com sua atuação em novelas icônicas como Cambalacho (1986), Bebê a Bordo (1988) e Vamp (1991), era sobrinho do saudoso diretor Jorge Fernando (1955-2019). Sua trajetória artística, marcada por carisma e talento, deixou uma forte lembrança na televisão brasileira.

    A Polícia Militar informou que a operação em Arraial d’Ajuda foi desencadeada após denúncias sobre o paradeiro dos suspeitos. Durante a abordagem, os homens reagiram, iniciando o confronto que resultou nas mortes. Armas foram apreendidas no local, e a investigação segue para esclarecer as circunstâncias do ataque que vitimou Rebello.

    A morte do ator e o desdobramento trágico da operação reforçam a discussão sobre a violência urbana no Brasil. Como destacou Maria Carol, o ciclo de exclusão social, que alimenta a criminalidade, precisa ser interrompido para evitar novas perdas.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados