Agente da PF, que é militante bolsonarista, seria autor de relatórios da Abin que ajudaram defesa de Flávio Bolsonaro
Ex-agente penitenciário, Marcelo Araújo Bormevet está lotado na Abin desde setembro de 2019, comandando área que pertence ao Centro de Inteligência Nacional. Nas redes, ele se classifica como "100% patriota" e interage com filhos de Jair Bolsonaro, em especial com Carlos
Revista Fórum - Nas redes sociais, Marcelo Araújo Bormevet se diz “100% patriota. Conservador. Cristão”. E compartilha publicações de Jair Bolsonaro e todas as teorias criadas e propagadas pela horda de apoiadores do presidente.
O que Marcelo Bormevet não revela, no entanto, é que é agente da Polícia Federal, lotado desde 24 de setembro de 2019 na Agência Brasileira de Informação (Abin), e seria, segundo informações obtidas pelo site The Intercept, o responsável pela elaboração de dois relatórios do orgão de espionagem público com o objetivo de “defender Flávio Bolsonaro no caso Alerj”.
Segundo o site The Intercept, em reportagem liberada apenas para inscritos em sua newsletter, a informação teria sido confirmada por uma fonte da própria Abin, que deu detalhes sobre o caso.
Continue lendo na Fórum.
Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: