Alerj adia para segunda-feira votação de parte do arrocho fiscal
O presidente da Alerj, Jorge Picciani, do PMDB (foto), adiou mais uma vez o fim da votação do pacote de austeridade; após reunião com o peemedebista, o deputado Wanderson Nogueira (PSOL) informou que, dois dos quatro projetos previstos para votação na quarta-feira (14) serão levados ao plenário na próxima segunda feira (19); segundo o parlamentar, é necessário mais tempo para dialogar com as classes; a informação foi confirmada depois pela assessoria de imprensa da Casa
Rio 247 - O deputado presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), adiou mais uma vez o fim da votação do pacote de austeridade. Após reunião com o peemedebista, o deputado Wanderson Nogueira (PSOL) informou que, dois dos quatro projetos previstos para votação na quarta-feira (14) serão levados ao plenário na próxima segunda feira (19). Segundo o parlamentar, é necessário mais tempo para dialogar com as classes. A informação foi confirmada depois pela assessoria de imprensa da Casa.
O comandante da PM, Wolnei Dias, o secretário Roberto Sá e representantes dos movimentos sindicais da área de segurança também participaram do encontro. O grupo seria um dos mais afetados: na quarta, votariam o adiamento do aumento salarial da área de segurança (polícias, bombeiros e agentes penitenciários) e o aumento da contribuição previdenciária de todas as categorias.
Outros dois projetos menos polêmicos previstos para serem votados nesta quarta são a adequação dos duodécimos a receita real e teto para crescimento de gasto de pessoal.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: