André Constantine é preso no Rio (vídeo)
André Constantine, líder das favelas do Rio, militante do PT e comentarista da TV 247, foi preso pela PM na Cinelândia, no Rio de Janeiro, no final da manhã desta quinta-feira
247 - André Constantine, líder das favelas do Rio, militante do PT e comentarista da TV 247, foi preso pela PM na Cinelândia, no Rio de Janeiro, no final da manhã desta quinta-feira (4).
Constantine participava de uma manifestação contra o armamento da Guarda Municipal. Ele discursava sobre a situação do país na pandemia do novo coronavírus, criticava o governo Bolsonaro e a polícia que, afirmou, "mata preto e pobre".
Neste momento, um PM arrancou o microfone de suas mãos, e o levou preso. para a 5ª Delegacia de Polícia, na avenida Gomes Freire, no centro do Rio, sob a acusação de desacato.
O advogado Rodrigo Mondego, presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, que foi assessor de Wadih Damous, foi ao encontro de Constantine na delegacia. A informação por volta de 15h45 era a de que o delegado responsável negociava para encerrar o caso e liberar Constantine ainda nesta quinta-feira.
Confira o momento em que André Constantine é preso:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: