Após novo apagão, presidente da Enel diz que monta esquema para evento climático extremo no fim de semana
Anúncio foi feito por Nicola Cotugno, presidente da empresa no Brasil, após um novo apagão atingir a cidade de São Paulo na noite anterior
247 - A Enel está intensificando seus preparativos para lidar com um iminente evento climático extremo previsto para atingir a área de concessão de sua distribuidora de energia em São Paulo neste fim de semana. O anúncio foi feito por Nicola Cotugno, presidente da empresa no Brasil, durante uma sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta quinta-feira (16), após um novo apagão atingir a cidade de São Paulo na noite anterior em meio a uma onda de calor e fortes chuvas.
De acordo com um alerta emitido pela Defesa Civil, entre sexta-feira (17) e domingo (19), a passagem de uma frente fria poderá levar a chuvas fortes e temporais em todo o Estado de São Paulo, com possibilidade de rajadas de vento de 60 e 80 km/h, com picos de 100 km/h em algumas localidades.
Reuters - A Enel está se preparando para enfrentar um novo evento climático extremo previsto para este fim de semana que deve atingir a área de concessão de sua distribuidora de energia paulista, disse nesta quinta-feira Nicola Cotugno, country manager da companhia no Brasil.
"Tem previsão de uma perturbação muito intensa, que chegará no fim de semana... Estamos preparando, coordenando para enfrentar esse evento que se prenuncia... Um evento potencialmente muito forte, falaram de possíveis rajadas de (vento) de 80 até 100 km/h", afirmou o executivo, durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
De acordo com alerta da Defesa Civil, entre sexta-feira e domingo, a combinação de calor, umidade e a passagem de uma frente fria poderá levar a chuvas fortes e temporais em todo o Estado de São Paulo. Existem condições para temporais com rajadas de vento de 60 e 80 km/h, com picos de 100 km/h em algumas localidades.
Segundo Cotugno, depois do apagão em São Paulo há duas semanas, a companhia trabalha com "mobilização máxima possível" em todas as frentes de trabalho e deve contar com cerca de 1,2 mil equipes em campo, incluindo parceiros e equipes emprestadas das concessionárias do grupo no Rio de Janeiro e Ceará.
Em relação às chuvas registradas na véspera na capital paulista e região metropolitana, o presidente da Enel Brasil disse que 290 mil clientes foram afetados em um momento de pico, e que até esta manhã, 70% já estavam com a eletricidade restabelecida.
A previsão, segundo ele, é de normalização dos serviços a todos os afetados até o início da noite desta quinta-feira.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: