Após Valdemar, Cláudio Castro, também do PL, elogia Lula: "não faria nada contra o povo"
Elogios do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, ao presidente Lula (PT) enfureceram Bolsonaro nos últimos dias
247 - Depois de o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, elogiar o presidente Lula (PT), nesta terça-feira (16) foi a vez do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, reconhecer as virtudes do chefe do Executivo federal. À CNN Brasil, Castro falou sobre o apoio que o governo tem oferecido ao estado após as fortes chuvas que atingiram a região. "Os dois políticos conversaram por telefone e o presidente afirmou que irá analisar o pedido de antecipação dos recursos do PAC para ajudar nas obras das regiões atingidas", informa reportagem do jornal O Globo.
"No momento de crise, pouco importa o lado político. Vejo como natural Lula ter procurado o Paes primeiro. Mas ele não deixou de me ligar quando eu o procurei. Um político experiente não faria nada contra o povo para me atingir. Ainda mais pela grandeza do cargo. Eu não ataco, não sou inimigo dele, nunca fomos", disse Castro. >>> Elogios de Valdemar a Lula ampliam fissura entre ala 'raiz' do PL e aliados de Bolsonaro, que falou em "implosão" do partido
Lula relatou pelo X, antigo Twitter, nesta manhã que "o governo federal continuará atento para apoiar todos os estados e municípios do Brasil em momentos de dificuldade, sem diferenciar partidos e sempre respeitando os governantes eleitos pelo povo".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: