TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Barco usado por ex-casal em Angra dos Reis pode estar onde corpo de empresário foi encontrado

    A Polícia Civil espera a localização do barco onde estavam o empresário Leonardo de Andrade, de 50 anos, e a ex-mulher dele, a corretora de imóveis Cristiane Nogueira, de 48 anos, para saber o que aconteceu

    Leonardo Machado E Cristiane Nogueira (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
    Lais Gouveia avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A Polícia Civil espera a localização do barco onde estavam o empresário Leonardo de Andrade, de 50 anos, e a ex-mulher dele, a corretora de imóveis Cristiane Nogueira, de 48 anos, para saber o que aconteceu. Os corpos dos dois já foram encontrados, e a perícia apontou afogamento como causa das mortes. De acordo com o delegado Vilson de Almeida Silva, titular da 166ª DP (Angra dos Reis), responsável pelas investigações, o fato do corpo de Cristiane ter sido resgatado na Restinga de Marambaia, Zona Oeste do Rio, e o de Leonado na Praia do Provetá, em Angra dos Reis, Costa Verde fluminense, pode ser explicado pela presença de correntes marítimas. Ainda segundo o delegado, é provável que o barco esteja perto de onde o corpo de Leonardo foi encontrado. A reportagem é do jornal O Globo.

    “Há correntes marinhas que podem justificar esse distanciamento entre os corpos. A região da Praia do Provetá fica voltada para o mar, com muitas correntes marinhas ali. Continuamos investigando e vamos aguardar o resgate da embarcação para saber o que aconteceu”, explica o delegado, acrescentando que a região tem grande profundidade, podendo chegar a 38 metros, o que dificulta o trabalho de busca e de retirada do barco — A localização dos corpos pode ajudar a achar o barco. É provável que ele esteja onde Leonardo foi encontrado.

    O trabalho de busca e remoção deverá ser feito pela Capitania dos Portos.

    Pelo Google Earth, a distância aproximada entre os dois pontos, traçada em linha reta, é de 54 quilômetros. O corpo de Cristiane foi encontrado no dia 29 de agosto na Restinga de Marambaia, sem sinais de violência. Já o de Leonardo foi avistado nesta quarta-feira por pescadores na Praia de Provetá, em Ilha Grande. O cadáver do empresário estava enrolado em uma rede de pesca em uma região com muitas pedras, de difícil navegação. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: