Bolsonarista de 77 anos gera tumulto em frente à casa de Lula e chama agente de 'macaco'
Maria Cristina de Lurdes Rocha tentou deixar uma coroa de flores na calçada, gesto associado a funerais, e foi contida por agentes de segurança
247 - Uma bolsonarista de 77 anos, chamada Maria Cristina de Lurdes Rocha, causou tumulto em frente à casa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Paulo, nesta quarta-feira (18), ao estacionar no local e tentar deixar uma coroa de flores na calçada – um gesto associado a funerais.
O ato provocador ocorre poucos dias após Lula ter recebido alta hospitalar, depois de enfrentar uma hemorragia cerebral em decorrência de um acidente doméstico. A equipe de segurança da presidência imediatamente removeu a coroa e realizou uma varredura no carro da mulher para descartar a presença de explosivos, informa o jornal O Globo.
Injúria racial
Confrontada por agentes da segurança presidencial, Maria Cristina exibiu um comportamento abertamente hostil. Insistiu em perguntar se seria presa e, ao ser contida, ofendeu um dos agentes chamando-o de "macaco". A Polícia Federal foi acionada e a mulher conduzida para responder pelo crime de injúria racial.
Em suas declarações, Maria ainda ironizou: “A única movimentação da direita fui eu que fiz”, e atacou o STF, acusando o ministro Alexandre de Moraes de perseguir “amigas” suas que teriam sido presas por envolvimento em tentativa de golpe.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: