HOME > Sudeste

Boulos aciona Justiça contra Ricardo Nunes por ofensas em convenção do PL

Prefeito de São Paulo chamou o deputado federal e candidato à prefeitura da capital de “vagabundo”, “invasor” e “sem-vergonha”

Guilherme Boulos | Ricardo Nunes (Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados | Isadora de Leão Moreira/Governo do Estado de São Paulo)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Psol, entrou com uma ação judicial solicitando que o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), se retrate publicamente das declarações feitas durante a convenção do Partido Liberal (PL) na última segunda-feira (22), em que chamou o parlamentar de “vagabundo”, “invasor” e “sem-vergonha”. A informação é do jornal O Globo.

“Quero agradecer a cada um dos senhores por dar esse voto de confiança. Para que a gente possa dar continuidade ao trabalho e vencer esse invasor, esse vagabundo, esse sem-vergonha”, disse Nunes na convenção.

A ação, segundo a reportagem, foi protocolada na noite desta quinta-feira (25) e a defesa de Boulos solicita que Nunes se retrate publicamente nas redes sociais, publicando o currículo Lattes de Boulos. O objetivo é demonstrar que ele é professor e possui uma sólida formação acadêmica, com mestrado em Medicina (Saúde Mental) pela Universidade de São Paulo (USP), especialização em Psicologia Clínica pela PUC-SP e graduação em Filosofia.

“Essa vasta trajetória de vida acadêmica e profissional em nada se assemelha aos absurdos xingamentos proferidos pelo réu, como ‘vagabundo’, ‘invasor’ e ‘sem-vergonha’, que visam depreciar a imagem do autor como se fosse alguém que não trabalhasse, que vivesse às custas alheias e não com o fruto de seu próprio trabalho. Xingamentos que permeiam discursos de ódio e propagam fake news no intuito de macular a honra e a imagem dos adversários políticos, para se obter indevida vantagem eleitoral, não podem mais ser tolerados pelo Poder Judiciário”, dizem os advogados na ação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados