Boulos responsabiliza Nunes por caos em São Paulo após temporais na cidade
Candidato do PSOL aponta falhas na manutenção de árvores como causa dos apagões; prefeito alega ter acionado equipes para solucionar problemas
247 – Na noite desta sexta-feira, os efeitos de uma forte tempestade que atingiu a cidade de São Paulo tornaram-se rapidamente tema de debate político. Guilherme Boulos, candidato à prefeitura pelo PSOL, usou suas redes sociais para criticar a gestão do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), atribuindo a ele a responsabilidade pelos apagões que deixaram diversos pontos da capital sem luz.
Em uma transmissão ao vivo feita nas proximidades de uma avenida escura, Boulos criticou o que considera falta de manutenção adequada das árvores da cidade. "Uma chuva que durou menos de uma hora, uma ventania na cidade, é isso que vira. Árvore caindo, porque não tem poda adequada pela prefeitura", afirmou o candidato. Em frente a um semáforo apagado, ele ainda completou: "A cidade parece que não tem prefeito".
Ricardo Nunes, por sua vez, respondeu às críticas por meio de suas redes sociais por volta das 20h30, informando que a defesa civil e as equipes da prefeitura já haviam sido acionadas para lidar com os danos causados pela tempestade. "Já falei com o presidente da Enel para restabelecer a energia em alguns pontos que foram afetados", disse Nunes, defendendo as ações de sua gestão. Confira, abaixo, a live de Boulos:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: