TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Câmara de Macaé discute implantação de VLT

    Após a auditoria realizada pelo governo do Dr. Aluízio (foto) em que mostrou a inviabilidade do projeto do VLT, será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Macaé, para que haja o debate junto à população sobre o destino das duas composições que estão paradas; o ex-prefeito Riverton Mussi (PMDB) também deverá estar na audiência pública para explicar detalhes do projeto original, contrapondo o relatório realizado pela atual gestão

    Após a auditoria realizada pelo governo do Dr. Aluízio (foto) em que mostrou a inviabilidade do projeto do VLT, será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Macaé, para que haja o debate junto à população sobre o destino das duas composições que estão paradas; o ex-prefeito Riverton Mussi (PMDB) também deverá estar na audiência pública para explicar detalhes do projeto original, contrapondo o relatório realizado pela atual gestão (Foto: Leonardo Lucena)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    Douglas Chaves, Clique Diário - Após a auditoria realizada pelo governo do Dr. Aluízio (PV) em que mostrou a inviabilidade do projeto existente do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), será realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Macaé, às 19h para que haja o debate junto à população sobre o destino das duas composições que já foram adquiridas e estão paradas sem utilização. O ex-prefeito de Macaé, Riverton Mussi (PMDB) também deverá estar na audiência pública para explicar detalhes do projeto original, contrapondo o relatório realizado pela atual administração.

    A realização da audiência pública, que será presidida pelo vereador Maxwell Vaz (Solidariedade), que também é o autor do requerimento solicitante da audiência, foi um dos pedidos feitos pelo prefeito, Dr. Aluízio, quando apresentou as informações sobre o relatório da auditoria feita pelo governo.

    "Uma das opções que temos para fazer com as duas composições paradas é ceder para o governo do estado em contrapartida do valor que estamos recebendo para obras de mobilidade na cidade. Porém, quem irá decidir o que devemos fazer com o VLT é a população por meio de uma audiência pública", disse Dr. Aluízio durante coletiva de imprensa na ocasião.

    De acordo com laudo que foi divulgado no final de outubro da Central Logística, órgão ligado à Secretaria de Transporte do Estado e apresentado pelo prefeito, foram detectadas diversas irregularidades que comprometem o projeto inicial do VLT para a cidade. Em suma, seja por questões financeiras ou técnicas, o investimento de R$ 15 milhões feito na compra dos dois vagões não atende a necessidade do município.

    Por conta disso, um novo projeto já começou a ser elaborado pela Prefeitura (com a participação de ex-ferroviários de Macaé) para que a malha ferroviária e o transporte por trem seja uma realidade na cidade e ajude a desafogar o trânsito cada vez mais intenso na Capital do Petróleo. Mas, nas previsões mais otimistas do prefeito, somente em 2015 será possível tirar o sonho do papel.

    Desta forma, entre a divulgação dessas informações e a realização da audiência pública, grande polêmica foi criada na cidade, por conta do que fazer com o que já foi gasto. Seguindo essa linha, durante o encontro na Câmara, o governo municipal espera esclarecer todas as dúvidas da população referente ao destino do VLT.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: