Candidatos reavaliam participar de debates em SP com Marçal
Pablo Marçal tem participado com acusações infundadas e caluniosas contra adversários nos debates à prefeitura de São Paulo
247 - Insinuações, baixarias, e agressão tem sido a marca das participações do candidato à prefeitura do PRTB, Pablo Marçal. Após dois debates, candidatos estão reconsiderando sua participação nos próximos debates.
A equipe de campanha de Guilherme Boulos (PSol) ainda não confirmou se participará do debate organizado pela revista Veja, agendado para esta segunda-feira (19).
Durante ato de campanha neste sábado (17), Boulos declarou que participará de debates que tenham "regras bem definidas e que não deem espaço para baixaria."
"Debates com regras bem definidas, onde não haja espaço para baixaria, eu estarei presente, mas em debates com regras complicadas, vamos ter que avaliar", afirmou.
Marçal fez acusações infundadas, insinuando que Boulos seria usuário de drogas. Por conta disso, o Ministério Público solicitou à Polícia Federal a abertura de um inquérito contra Marçal por calúnia contra Boulos.
O diretório do PSB em São Paulo, liderado pela candidata à prefeitura Tabata Amaral, solicitou à Justiça Eleitoral, a impugnação da candidatura de Marçal por irregularidades em sua filiação ao PRTB. De acordo com a representação, Marçal se filiou ao partido em 5 de abril, mas o estatuto do partido exige que os candidatos estejam filiados pelo menos seis meses antes da convenção.
Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o MDB, partido do atual prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes, realizará uma reunião nesta segunda-feira para "defender o diálogo e o respeito à democracia".
Já a equipe do candidato José Luiz Datena (PSDB) confirmou que ele não comparecerá ao debate na segunda-feira devido a compromissos previamente agendados.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: