TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Carro da comitiva de Lula é roubado no Rio durante G20

    Criminosos armados levaram o veículo na Baixada Fluminense; presidente não estava no veículo

    (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

    247 - Um carro da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, utilizado durante os eventos da Cúpula do G20 no Brasil, foi roubado na noite deste sábado (16), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Segundo informações preliminares, o presidente não estava no veículo no momento do crime. O automóvel, um Toyota Corolla branco, foi interceptado por outro carro por volta das 20h, e três indivíduos armados obrigaram o motorista a descer do veículo, levando também seu celular, destaca o jornal O Globo. A Polícia Civil investiga o caso e busca localizar os criminosos.

    Este foi o segundo roubo envolvendo veículos de comitivas oficiais do G20 no Rio de Janeiro em menos de uma semana. Na última quinta-feira (14), um carro da equipe do ministro Márcio Costa Macêdo foi roubado no Centro do Rio. Durante a operação para recuperar o veículo, houve troca de tiros entre policiais e traficantes na Favela Nova Holanda, em Bonsucesso. O incidente expõe os desafios de segurança enfrentados pela cidade, mesmo durante a implementação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que mobiliza as Forças Armadas no patrulhamento da região.

    Os episódios ocorrem em um momento de atenção internacional voltada ao Brasil, com a presença de líderes globais para o evento. No caso do veículo da comitiva do ministro, o crime aconteceu na Rua do Riachuelo, a menos de dois quilômetros do Quartel General da Polícia Militar e do Museu de Arte Moderna, palco de eventos do G20. As autoridades seguem investigando ambos os casos.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados