Centro de umbanda é invadido por assaltantes, que destroem local e deixam uma Bíblia no portão
Além de roubar geladeiras, ventiladores, máquina de lavar e até torneiras, os invasores também depredaram objetos religiosos
247 - Um terreiro de candomblé foi invadido e completamente revirado por criminosos, que levaram eletrodomésticos e destruíram imagens sagradas. Além de roubar geladeiras, ventiladores, máquina de lavar e até torneiras, os invasores também depredaram objetos religiosos, como a representação de Exu e atabaques. Segundo informações do jornal O Globo, os criminosos ainda deixaram uma Bíblia no portão antes de fugir.
O grupo entrou no local após arrombar portões e janelas, retirando até um aparelho de ar-condicionado da parede. As torneiras foram quebradas, o que resultou no alagamento do espaço. “Nada restou. Não sei como vamos reconstruir tudo”, lamentou a mãe de santo Fernanda Franco, que afirmou que o caso será formalmente registrado na polícia ainda hoje.
O ataque deixou marcas de intolerância religiosa e violência patrimonial, aprofundando a dor da comunidade que frequentava o terreiro. Até o momento, não há informações sobre os suspeitos ou eventuais testemunhas que possam ajudar nas investigações.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: