Cesar diz que já recorreu contra perda de direitos
Ex-prefeito lembra que decisão da Justiça do Rio de cassação de seus direitos "é em primeira instância"; perfil do ex-secretário de Justiça Paulo Saboya, morto em 2009, é citado; condenação se deu por contratação dele por 27 vezes como advogado pelo então prefeito Cesar Maia
Rio 247 - O ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia afirmou que recorreu à decisão da Justiça desta segunda-feira 18 que tirou seus direitos políticos. O atual vereador do DEM foi condenado por improbidade administrativa pelo juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, da 3ª Vara da Fazenda Pública do Rio de Janeiro.
Cesar foi considerado culpado por por ter autorizado que a prefeitura do Rio de Janeiro contratasse por 27 vezes o advogado Paulo Eduardo de Araujo Saboya, seu cunhado, para defendê-lo em ações populares e ações civis públicas. A decisão determina a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito por oito anos.
"É uma decisão em primeira instância em função das informações que tem o juiz. Mas uma outra Camara já considerou o decreto que permite os servidores contratarem advogados na tabela da procuradoria legal. No caso de perda, terão que ressarcir a prefeitura. O recurso já foi apresentado", disse Cesar Maia nesta terça-feira.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: