TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    "Chegando a hora: Moro cassado e Bolsonaro indiciado!", afirma Rogério Correia

    "Atentado contra a democracia e corrupção", escreveu o parlamentar em referência a Sergio Moro e a Jair Bolsonaro

    Rogério Correia (Foto: Agência Câmara)

    247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) afirmou nesta quarta-feira (11) que o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) será cassado e Jair Bolsonaro (PL) indiciado. "Chegando a hora: Moro cassado e Bolsonaro indiciado! Depois a merecida prisão por atentado contra a democracia e corrupção. TRE do Paraná marca depoimento de Sergio Moro em ação que pode levar à cassação de mandato", escreveu o parlamentar no X, antigo Twitter. 

    Em ação judicial, representantes do PT e do PSOL acusaram Moro de abuso de poder econômico, arrecadação, gastos eleitorais ilícitos, e mau uso dos meios de comunicação. As legendas pedem que o ex-juiz seja cassado e fique inelegível por oito anos.

    Bolsonaro foi acusado por interlocutores de ter participado de tentativas de golpe. O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, afirmou que, após a derrota no segundo turno da eleição presidencial, o então ocupante do Planalto recebeu um rascunho de decreto das mãos de seu assessor Filipe Martins que propunha um golpe - convocação de novas eleições e prisão de adversários políticos.

    No semestre passado, investigadores encontraram no celular de Mauro Cid uma minuta para um golpe de Estado no País com a decretação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e que previa estado de sítio "dentro das quatro linhas" da Constituição. O militar foi ajudante de ordens de Bolsonaro, que usava o termo em declarações públicas.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: