HOME > Sudeste

Chiquinho Brazão foi exonerado quando surgiram as primeiras especulações de seu envolvimento, esclarece a Prefeitura do Rio

Indicado pelo Republicanos, deputado foi secretário de Ação Comunitária até o início deste ano

Chiquinho Brazão (Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agenda do Poder  - A Prefeitura do Rio emitiu nota neste domingo (24) em apoio às investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e explicou que o deputado federal Chiquinho Brazão exerceu o comando da Secretaria de Ação Comunitária devido a uma indicação do Republicanos, que fechou aliança com a gestão municipal.

Chiquinho exerceu o cargo por quatro meses, mas foi exonerado em fevereiro deste ano, quando surgiram as primeiras informações de que ele estaria envolvido com as execuções de Marielle e do motorista Anderson Gomes.

Veja a íntegra da nota da Prefeitura do Rio

“A Prefeitura do Rio informa que o Partido Republicanos, ao estabelecer aliança com a administração municipal, escolheu no final de 2023 o deputado federal Chiquinho Brazão como representante da legenda para ocupar a Secretaria de Ação Comunitária. Quando surgiram especulações sobre o caso, foi solicitada ao partido a indicação de um nome para substituí-lo e ele foi exonerado no início de 2024. A Prefeitura do Rio reforça seu apoio às investigações sobre o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes e espera que o caso seja elucidado pela Justiça”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados