HOME > Sudeste

Ciro Nogueira diz que quer Marçal no segundo turno para ‘desmoralizá-lo’

Segundo o senador, o ex-coach quer ocupar o lugar de Jair Bolsonaro

Ciro Nogueira (Foto: Isac Nóbrega/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira, afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo que deseja um segundo turno entre Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) nas eleições de São Paulo para “desmoralizar” o ex-coach. Segundo Nogueira, Marçal não pode ser considerado um aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro porque quer ocupar o lugar dele.

"Foi o que eu disse para o presidente Bolsonaro. O Marçal não é seu aliado. Seu aliado sou eu, é o Tarcísio [de Freitas, governador de São Paulo], é o Nunes. O Marçal quer ser o Bolsonaro. Para ele ser o Bolsonaro, o senhor não pode existir", disse o senador. 

Sobre a divisão na base bolsonarista, Ciro Nogueira afirmou que alguns eleitores queriam um candidato “mais Bolsonaro” do que Nunes, e que o ex-coach conseguiu cooptar esse sentimento. “Não é questão de perder o controle. Grande parte do bolsonarismo queria um candidato mais do Bolsonaro. O Nunes não é um bolsonarista, como eu também não sou. Tinha esse sentimento, e o Marçal conseguiu, num determinado momento, cooptar isso", afirmou.

 

O presidente do PP também disse que Nunes deve ganhar a eleição com “certa facilidade”. "O presidente Bolsonaro, principalmente o governador Tarcísio, entraram muito na campanha do Nunes e isso está voltando. E ele vai ganhar a eleição em São Paulo com certa facilidade", opinou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados