Com greve dos professores da rede municipal em curso, Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo convoca assembleia
"Vamos preparar a greve em defesa do emprego, salário e direitos", diz a Apeoesp
247 - Os educadores da rede municipal de São Paulo se uniram à paralisação de servidores municipais em busca de um aumento salarial e de maior reconhecimento profissional. A greve teve início na última quarta-feira (13), segundo o g1. De acordo com o Sindicato dos Profissionais do Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem), eles estão exigindo um reajuste salarial de 39%. "O governo respondeu com um índice de reajuste de 2,16%, que a categoria não aceitou. Apresentamos, além das questões econômicas, melhoria das condições de trabalho e funcionamento das escolas municipais. Temos muitas ocorrências de violência e adoecimento dos professores", afirma Cláudio Fonseca, presidente do Sinpeem.
A Secretaria da Educação participou de uma reunião com representantes da categoria, mas o encontro terminou sem acordo.
Para esta sexta-feira (15), a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) convocaram uma assembleia para as 16h, com o mote: "vamos preparar a greve em defesa do emprego, salário e direitos". Entre os "principais eixos de luta" estão o protesto "contra o corte de verbas da Educação", "reajuste salarial", "garantia de emprego, salário, direitos e atribuição justa para os professores temporários" e a "revogação da reforma do Ensino Médio".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: