TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Comandante da PM classifica como “erro emocional” ação de agente que jogou homem de ponte

    O coronel Cássio Araújo de Freitas afirmou, no entanto, que a ação policial "foge demais da normalidade" do trabalho da corporação

    Cássio Araújo de Freitas (Foto: Prefeitura de Guarujá / Divulgação)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Comandante-geral da Polícia Militar do estado de São Paulo, o coronel Cássio Araújo de Freitas afirmou que o episódio do agente visto arremessando um homem de uma ponte no bairro Cidade Ademar, na zona sul da capital, foi "um erro emocional". O dirigente reconheceu, no entanto, que a ação policial "foge demais da normalidade daquilo que a gente faz". De janeiro a setembro, 474 pessoas foram mortas por PMs em serviço no estado, alta 81% em comparação com o mesmo período do ano passado (261).

    "Eu considero um erro básico. Um erro emocional de jogar o rapaz ali. Aquilo era quase infantil, um negócio daquele. Comete um erro básico, vai ser julgado por aquilo. Essa do rapaz que foi arremessado eu acho que ela é bastante preocupante. Porque as demais você consegue linkar com algum início positivo da ação. Ela Parece que foi quase uma brincadeira dele ter feito aquilo ali. Porque a informação que nós temos é que eles estavam atuando, fizeram a apreensão de uma motocicleta e depois, sem nenhuma razão aparente, ele fez aquilo ali", explicou o comandante. O relato dele foi publicado na Folha de S.Paulo.

    O comandante também fez comentários sobre a morte do estudante de medicina Aurélio Cardenas Acosta, 22, não houve emprego da força. "Esse para mim foi o mais marcante de todos. Embora o resultado dele foi diferente. Só que nas outras, o início começa com o emprego adequado do uso da força, depois que ele transborda. Essa não, essa me pareceu um pouco gratuita. E é isso que é preocupante para a gente", afirmou.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados