Confira o momento em que juíza lê a sentença do julgamento de Ronnie Lessa e Élcio Queiroz (vídeo)
'A Justiça chega mesmo para aqueles, acusados, que acham que jamais' vão ser punidos, disse a magistrada Lucia Mothe Glioche
247 - A Viúva de Marielle Franco (Psol), a vereadora do Rio Monica Benicio (Psol) publicou em seu perfil na rede social X o momento em que a juíza Lucia Mothe Glioche lê um trecho da sentença contra os dois milicianos Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, condenados pelo Tribunal de Júri pela participação direta no assassinato da ex-parlamentar, em março de 2018. 'A Justiça chega mesmo para aqueles, acusados, acham que jamais vão ser atingidos pela Justiça', falou a magistrada.
Réu confesso, Lessa deu os tiros que mataram a então vereadora e o seu motorista Anderson Gomes. De acordo com as investigações, Queiroz dirigia o carro usado para a execução do crime.
Marielle era ativistas de direitos humanos. Fazia críticas à violência policial contra negros e pobres nas periferias do município do Rio. Também denunciava a atuação de milícias nas favelas.
Além de Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, mais 3 pessoas foram presas. Uma foi o ex-delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa, acusado de usar o próprio cargo na tentativa de encobrir o crime.
Outras 2 pessoas foram acusadas de serem os mandantes do assassinato - o deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) e o seu irmão Domingos Brazão, conselheiro do Triunal de Contas (TCE-RJ).
As investigações indicaram que o motivo do crime foram as denúncias de Marielle contra a exploração imobiliária ilegal por integrantes de milícias (grupos paramilitares).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: