Correia: 'estou preparando questão de ordem para Marcos do Val ser substituído na CPMI dos atos golpistas'
"Investigado não pode investigar!", afirmou o deputado do PT-MG
247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) disse nesta quinta-feira (15) que apresentará na Câmara um documento, para o senador Marcos do Val (Podemos-ES) ser substituído por outro congressista na Comissão Parlamentar de Inquérito dos atos golpistas. "A busca e apreensão contra Marcos do Val parte de uma suspeita de obstrução da justiça nos fatos relativos aos atos golpistas. Já estou preparando uma questão de ordem pra que, além de André Fernandes, o sen. também seja substituído na CPMI. Investigado não pode investigar!", disse o petista.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a ação da Polícia Federal (PF). Do Val foi acusado de atrapalhar as investigações das manifestações terroristas do dia 8 de janeiro, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram o Congresso Nacional, o STF e o Palácio do Planalto.
Parlamentares como os deputados federais André Janones (Avante-MG) e Guilherme Boulos (PSOL-SP) ironizaram o senador bolsonarista, que também sofreu críticas de internautas nas redes sociais.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: