Daniel Silveira rala na prisão e faz faxina para obter progressão de pena
Além dos trabalhos braçais, o ex-deputado bolsonarista também realizou seis cursos
247 - O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), atualmente cumprindo pena por crimes contra a ordem institucional do país, busca agora uma redução em sua sentença através de trabalho dentro do presídio. Condenado por tentativa de impedir o livre exercício dos poderes e coação no curso do processo de que foi alvo por ataques à Corte, ele foi preso após uma série de ataques direcionados aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e cumpre pena em regime fechado no presídio de Bangu (RJ).
De acordo com reportagem do jornal O Globo, Silveira agora atua como faxineiro na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira. Além dos trabalhos braçais, o ex-deputado também realizou seis cursos: assistência contábil, metrologia, preparação em logística, assistência empresarial, Direito e Economia e lógica contábil, e está lendo livros "clássicos" como O Príncipe e Revolução dos Bichos. >>> LEIA TAMBÉM: Fux nega pedido de Daniel Silveira para retirar ação penal do STF
O motivo para isso é que horas de estudo e trabalho podem ser levadas em conta para reduzir sua pena. De acordo com a defesa do bolsonarista, ele deveria ter 634 dias reduzidos da pena considerando o tempo em que ficou preso preventivamente e também o tempo realizando trabalhos como faxineiro e estudando. Pela conta dos advogados, se descontado, este período seria suficiente para levar Silveira ao regime semiaberto.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes analisará o caso.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: